Você MakeUpToKill

Mande o seu make para leilaneestevam@hotmail.com e ganhe um post exclusivo aqui.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

2 sombras- Basiquinho

Como tenho recebido vários pedidos para mostrar como usar 2 tons de sombra, hoje vou postar o princípio de como esta maravilha funciona.


Geralmente, damos preferência aos tons mais claros no canto interno enquanto os mais escuros no canto externo. No entanto, você pode utilizar 2 sombras de mesma intensidade juntas: para saber onde utilizar cada uma delas, pense em ql delas iluminará mais o seu olhar, pronto, é ela que vc usará na parte mais próxima ao nariz. 
A melhor ordem é  começar a aplicação da sombra no canto interno e só então aplicar a outra no canto externo. Isto facilita quando se tem apenas 1 pincel, para acabar n misturando as cores e escurecendo a sombra mais clara.
Então, vamos lá....
Depois da pele preparada, aplico com o dedo um fixador de sombra (essencial p/ sombras n tão boas e baratinhas) em toda pálpebra móvel ou uma sombra cremosa. Isto vai ajudar na aderência da sombra.
Com um pincel para sombra, vou dando leves batidinhas até que a cor fique na intensidade desejada, ate cerca de 2/3 da pálpebra.




Dou uma esfregada no pincel em um lencinho ou guardanapo para retirar o excesso de pigmento que restou, então aplico a nova sombra p/ esfumar a metade que faltava.
Vejo MUITA gente que sai de casa com o olho exatamente assim, ao final deste passo, dando o famoso efeito bandeira de cores bem definidas. E nós... Nós make To kill...  Estamos beeeem longe de dar bandeira por ai kkkkkkkkkkk.




Então girls, faço movimento de vai e vem no lugar onde as 2 sombras se encontraram (região mais central), para fundir as cores e criar um degradê. Se achar necessário, reaplique um pouco mais de sombra e repita o processo.
Para esfumar o canto externo, faça o mesmo movimento, porem mais sutil, de forma que a sombra escura vá se encontrando com a sombra clara na parte superior da pálpebra móvel, podendo passar um pouquinho do limite da pálpebra para destacar a cor, dandos estes formatos aos olhos maqueados  (<)  (>). Vá esfumando sempre do canto externo em direção ao centro.


Tirei as fotos durante a noite, e a iluminação tava MUITO péssima. Preciso do meu fotografo-namorado URGENTE para melhorar a minha vida e a de vcs rsrsrsrs.
Mas so para demonstrar, vejam como ficou mais ou menos o resultado usando um rosa clarinho e um marrom terra para esfumar; usei tbm lapis marrom p/ delinear. Fica super discreto, e a ideia é parecer natural, dando a ideia de uma unica sombra em degradê.



Algumas dicas úteis:
1)     Se quer esfumar, esfreque.....se quer realçar, dê leves batidinhas com o pincel;
2)     Marrom, preto e berinjela são cores-chave para esfumar qualquer outro tom;
3)     No mercado existem varias opções de duo ou trio de sombras, que facilitam indicando a melhor combinação de tons;
4)     Sempre use rimel, mesmo que transparente, após aplicar sombra pq sempre fica resíduo de pigmento grudado nos cílios e fica uÓ.

Pronto, agora é so escolher as melhores combinações e arrasar !!!






4 comentários:

Pitada de Glamour disse...

Show de aula! Adorei... Agora está na hora de fazer aquele preto dramatico, não acha? Um beijooo

Make To Kill disse...

As outras girls tbm têm pedido para ensinar a fazer olho bem preto. Aguardem que ja ja vem por ai :)

Ana Carolina disse...

Acho lindo quando o olho fica esfumaçado embaixo e ainda assim fica com aspecto natural. Como fazer isso sem que fique muito estranho? A sombra tem que ser puxada sempre em direção a sobrancelha? E abaixo da sobrancelha pode aplicar uma sombra branca ou não?

MakeUpToKill disse...

Oi Carol. Obgada pelo seu coment.
Então...a sombra pode ser aplicada sem puxar para a sombrancelha,é so um detalhe que vc faz pra mostrar um pouco mais da sombra, mas se vc quer algo bem mais sutil, aplique apenas na palpebra movel sem fazer aquele puxadinho no formato (<) (>) nos cantos do ql falei.
Abaixo da sombrancelha pode e deve aplicar sombra branca ou lapis branco p/ iluminar o olhar e dar a aparencia de recém-feitinha, da um efeito OTIMOO.
Qto ao esfumado embaixo do olho, em breve faço um post mostrando como pode ser usado.Beijo