Você MakeUpToKill

Mande o seu make para leilaneestevam@hotmail.com e ganhe um post exclusivo aqui.

sábado, 30 de abril de 2011

Blush: vc sabe usar?

A pedidos de uma de nossas leitoras, Cris Brichta, hj vou dar algumas dicas sobre o nosso querido amiguinho de todas as horas: o blush.
Ele pode ser usado em todas as ocasiões, épocas e looks, mas cuidado: para n parecer que acabou de sair de uma tribo indígena ou que acabou de ter queimadura de 3o grau apenas nas bochechas, utilize o produto com cautela.
A aplicação e tom do blush dependem do formato do seu rosto e do tom da sua pele, respectivamente e para uma aplicação mais uniforme,aplique o produto em movimentos circulares, até obter a cor desejada. Veja abaixo algumas dicas.


O formato do meu rosto está mais próximo do oval. Veja qual se aplica mais a você e use as dicas.
Existem pincéis específicos que ajudam muito na aplicação correta do blush, disponíveis em várias marcas e preços. Escolha o que mais te agrada, com cerdas macias e que sejam de boa qualidade, pq ngm merece pincel soltando pêlos.
Como sempre estou pra lá e pra cá e tenho que carregar minha bolsinha (sendo bem tímida) de maquiagem, optei por comprar  um pincel compacto e bartinho para viagem. Escolhi o da Marco Boni (cerca de R$ 8,00) e apesar de n ser o ideal para uma aplicação perfeita, ele ajuda mto qdo se quer carregar pouco volume.
Os tons que prefiro para o meu tom de pele são os rosados e alaranjados, dependendo do batom que irei usar, mas isto NÃO é uma regra geral, apenas frescurite aguda rsrsrrs. Atualmente tenho usado os blushs da linha Natura Aquarela nas cores coral e rosa.



Algumas dicas úteis::

  • O blush deve dar um "ar de saúde"  e não chamar a atenção dando um extremo colorido. Ele não pode berrar mais do que o restante da maquiagem;
  • Na duvida, dê um leve sorriso ou sugue a parte interna das bochechas. Isto vai facilitar no destaque dos principais pontos que devem ser pigmentados;
  • Se vc está com a pele em dias e n está a fim de usar base, pó e/ou corretivos, aplique o blush na pele limpa e Be Happy!!!;
  • Quanto mais escura for a pele, mais profundo e quente deve ser o tom;
  • Se quer parecer corada naturalmente, passe levemente o pincel com o restinho que sobrou de pigmento na parte mais saliente do nariz. Vai parecer que vc acabou de tomar um solzinho;
  • Se depois de aplicar o produto, vc percebeu que carregou demais, vc pode corrigir aplicando um pouco de pó compacto por cima do blush, de forma que gradativamente vá apagando a intensidade da pigmentação.
Prontinho....agora é so sair por aí esbanjando sua beleza.

8 comentários:

Jefferson Reis disse...

Este Blog seria ótimo para algumas garotas que gostam de sair parecendo palhaças, de tão pintadas, rsrsrsr

Maggie disse...

ameeeeeeei *.*

seguindo :)

Marcus Vinicius disse...

171...seu blog tá balão!! Hahaha...essa linguagem entonces...rsrs...diferente hein, nunca pensei que vc isso fazia seu tipo...kkk...parabéns!

MakeUpToKill disse...

Obgada pelos elogios gentem..vcs fazem a alegria do nosso blog.
Grande abraço

Pitada de Glamour disse...

Ótima dica! Eu só tô de olho... Quero meu olho preto e dramático já! rs

Gabriela Dutra disse...

Perfeito seu blog. Dicas de maquiagem tudo que eu precisava. Obrigada pela visita e já estou te seguindo. Beiijos

Ps: eu não sei usar base, pó e corretivo.
Nem sei as melhores marcas. Gostaria de ficar por dentro.

MakeUpToKill disse...

Ola Gabriela, confira o post "Pra Começar", acho que pode te ajudar.
Muito obgada pelo carinho.

cris brichta disse...

Adorei todas as dicas, especialmente "como usar o blush". Valeu mesmo!!!Não vou mais sair fantasiada para festa junina!rs