Você MakeUpToKill

Mande o seu make para leilaneestevam@hotmail.com e ganhe um post exclusivo aqui.

domingo, 1 de maio de 2011

Roupa e Sombra: vc deve combinar?

Olá pessoas, como está sendo o fim de semana? 
O meu está bem devagarzinho, esse tempo chuvoso dá uma preguicinhaa...
Quero dizer que estou AMANDO os pedidos que vcs têm feito no blog. Este realmente é o meu objetivo: contribuir com dicas que TODOS possam usar no dia-a-dia. 
Vamos falar um pouco hj sobre uma dúvida cruel que atinge mta gente: roupa e sombra devem combinar?
Bom, sempre há gosto pra tudo e  temos mesmo que fazer o que julgamos ficar bem na gente, mas eu acredito que seja uma paranóia desnecessária querer combinar tudo: bolsa com sapato, sandália com cinto, maquiagem com roupa e por ai adiante....
Acho que n existe nada mais cansativo no look de uma mulher moderna, segura de si, que sabe pra que veio ao mundo, que combinações exageradas. 
A minha dica é MENOS PARA SER MAIS, então se vc vai usar um look de personalidade forte, opte por sombras mais neutras como tons pastéis, perolados e  marrons. Tenha certeza, assim vc n corre riscos de errar nunca.
Se vc quer chamar a atenção para os olhos, então capriche: destaque-os com uma booooa combinação de sombras OU use um bom batom "Aqui estou!" aliado ao delineador e ao rímel para valorizar os olhos.

Algumas dicas úteis:


  • Para quem gosta de harmonizar sombra com roupa, utilize nos olhos um pouco do tom dos seus acessórios: se vc pretende usar bijoux dourada, opte por um make que envolva tons amarelados e/ou dourados;  o mesmo se aplica para acessórios prateados;
  • Roupas pretas pedem olhos suaves, porém deixe o traço do delineador mais largo e abuse da máscara para cílios;
  • Se vc gosta de usar batom em tons mais quentes aposte na sensualidade de vestir roupas pretas e usar batons vermelhos, mas cuidado: o olho ñ deve ser destacado para n vulgarizar o look;
  • Qualquer tom de som sombra é bem-vindo se você estiver usando roupa branca, afinal branco é neutro;
  • À noite, aposte no prata se você for clara, e nos tons dourados se for morena;
  • Se você for branca e/ou loira saia correndo dos tons nude ou muito apagados para não ficar com cara de "tô passando mal";
  • Looks em  tons de azul tendem a ser valorizados com sombras prata ou grafite. Se quiser usar sombra azul para combinar com a roupa, opte por um tom beeem clarinho e esfume com um berinjela ou roxo;
  • Roupas verdes (todos os tons) conversam bem com sombras marrons, lilás ou dourado. Isso é universal para qualquer tom de pele.
  • Sombras monocromáticas (uma cor ) da mesma cor da roupa NÃO faz parte do look de uma mulher MakeUptoKill
  • N esqueça: a intensidade de cor que vc deve adotar varia de acordo com o tom da sua pele.  
E vocês??? Costumam combinar o make com a roupa????
kiSsEs To KiLl

    3 comentários:

    Leila, Mãe de Malu! disse...

    Leilane

    Adorei as dicas e seu jeito engraçado de escrever.
    Boa sorte no blog.
    Beijos

    Emanuelle disse...

    Oi minha Glam da Make, Eu não sou daquelas de usar roupa rosa com sombra rosa, roupa verde com sombra verde...kkkk Algumas roupas e momentos pedem uma combinação, uma mistura dos tons, mas isso não é uma regra. Eu sou viciada na sobra marrom com o esfumado perto... A do dia dia é essa, ADORO!

    Moda, beleza, coisas de mulherzinha? Dá uma passadinha no: http://pitadadeglamour.blogspot.com

    Em breve sorteioooos

    Fernanda Souza disse...

    Oii Leilane como vc esta??
    eu tbm tenho um blog sobre dicas de maquiagem.. na verdade o blog ja existia, mas resolvi transforma-lo em dicas de maquiagem de tanto as pessoas me perguntarem como faço isso ou aquilo!! rsrs
    Estou te seguindo aqui. Me segue la.. bjos